quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conversas com sabor a Alfarroba


SABORES SERRANOS DESAFIAM A INICIATIVAS DE EMPREENDEDORISMO
 Amanhã (sexta-feira) dia 22, o Plano LARA – Intervenção Social Pós Incêndio de São Brás de Alportel – prossegue o ciclo de conversas sobre as potencialidades dos produtos locais, desta feita com “Conversas com Sabor a Alfarroba”.
A ter lugar no Museu do Trajo, pelas 17h30, esta iniciativa visa aprofundar o conhecimento e a disseminação de informação relativa aos produtos locais, explorando as potencialidades inerentes a todo o ciclo produtivo da alfarroba dando conta da diversidade de utilizações e de aplicações deste fruto.
Este encontro conta com a intervenção da Professora Maria Emília Costa, da Universidade do Algarve,  sobre as potencialidades de transformação da alfarroba em biocombustível; a participação da Eng.ª Cláudia Contreiras, representante do setor da transformação e da produção industrial de alfarroba, que conta com uma vasta experiência na empresa Industrial Farense Lda; por último, em representação da Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba (AIDA), José Filipe Guerreiro, que fará uma abordagem sobre os trabalhos desenvolvidos na associação.

Esta sessão aberta à participação de toda a população termina num jantar convívio onde as conversas se sentam à mesa para saborear novas partilhas e novos sabores. Os interessados em participar neste jantar de ementa com sabores a alfarroba devem inscrever-se junto do Restaurante Sabores do Campo, através do  Tel. 289 849 346.

Para mais informações sobre esta iniciativa poderão contactar diretamente a equipa do Plano LARA, através do número: 289 840 212 ou clds.sba@gmail.com.
Instalações do Plano LARA: Avenida da Liberdade nº6.



Sem comentários:

Enviar um comentário